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Lançamento Interno – Faturamento de 650 mil reais

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Gustavo Anverze

Espero que esse conteúdo ajude você de alguma forma!

Particularmente, esse foi um dos lançamentos que mais gostei de participar por ter descoberto um gargalo no caminho dos leads.

Neste lançamento interno, houve uma verba de R$ 120.000,00 para ser usado em todas as etapas, considerando captação, distribuição, lembretes, etc.

Do valor total, utilizamos R$ 94.402,76 para a fase de captação e, com esse valor, conseguimos captar 62.652 leads a um custo de R$ 1,51 por cada lead, o que considero um valor muito bom por pessoa!

A imagem abaixo ilustra esses valores e mostra o desempenho dos anúncios diariamente durante a fase de captação de leads.

Dashboard criado para analisar os dados do lançamento.

Visivelmente, a partir do dia 18 que conseguimos manter o custo por lead abaixo da nossa meta (linha branca) e existiram dois motivos pra essa queda no custo: encontramos criativos melhores e recriamos a página de captura.

A parte de criativos não existe muito segredo, foram alguns testes até encontrar o melhor modelo de criativo pra esse lançamento interno.

Já na parte da página de captura, não houve nenhuma alteração de copy ou de design, foi “apenas” uma mudança que vejo pouquíssima gente falando: tempo de carregamento da página.

Com os dados dos primeiros dias da captação, vimos que a diferença de pessoas que clicavam no anúncio, pras pessoas que de fato visualizavam a página de vendas, era enorme. Cerca de 62% das pessoas simplesmente desistiam de ver a página de captura.

Então fomos para a análise da página de captura e, nos testes, ela demorava 12 segundos para carregar no celular, isso é um valor extremamente alto! Segundo a própria Google, o tempo de carregamento ideal é de no máximo 2 segundos, mais do que isso, a porcentagem de abandono cresce muito.

A página tinha sido criada por um desses construtores de página que prometem tudo: hospedagem, domínio, e-mail marketing, etc.

O que é ótimo para quando se está começando e existe pouco tráfego nas páginas, mas quando você tem um alto fluxo de pessoas trafegando, fica insustentável, a perca de leads se torna alta.

Por isso, decidimos contratar uma hospedagem a parte e construir uma página de captura usando o WordPress junto com o Elementor. O resultado foi lindo.

O tempo de carregamento da página de captura passou de 12 segundos para apenas 1 segundo no celular, isso foi sensacional!!

Nossa taxa de abandono diminuiu muito e passamos a conseguir 80% a mais de leads pro mesmo valor de investimento.

Depois dessa experiência, hoje estamos criando todas as páginas de captura e de vendas utilizando a combinação de WordPress + Elementor.

Claro que existem algumas boas práticas para se alcançar esse tempo de carregamento, mas isso vou detalhar melhor na seção de Guias aqui do site, futuramente.

Graças a essas otimizações, esse cuidado em analisar os dados dos anúncios diariamente, conseguimos realizar 1291 vendas, gerando um faturamento de R$ 656.235,69.

Mas com certeza esse não foi o único fator para termos atingido um ótimo faturamento, tiveram outros testes de criativos (incluindo dinâmicos), de campanhas com outros tipos de objetivos, vários públicos, etc.

Então, se você quer saber qual o meu processo de tráfego para lançamentos (ou apenas ter algumas ideias), dê uma olhada no Guia sobre isso, ele será postado nesse site daqui a algumas semanas!

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Gustavo Anverze
Gustavo Anverze
Gestor de tráfego e programador, apaixonado por viajar. Compartilho algumas dicas para que você consiga melhorar seu tráfego, seus sites e seus funis de venda!
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